A Escola Pequeno Cidadão é uma escola familiar, dotada das melhores condições para a educação e formação, nas valências de berçário, creche e pré-escolar. "Vivemos" numa casa composta por vários universos, onde o brincar é natural, pois, em cada ser, em cada criança, há um mundo cheio de pensamentos e um coração onde as emoções batem a mil à hora. O nosso trabalho assenta, sobretudo, na felicidade da criança, como premissa basilar do seu crescimento, e no superior desenvolvimento do ser social que a constitui, numa relação de proximidade com as famílias.

Enriquecer mentes, inspirar sonhos, transformando "pequenos" em "grandes" cidadãos.

 

A Escola Pequeno Cidadão foi criada em 2009, tendo sido a primeira instituição a implementar a ideologia MEM em Aveiro, com o intuito de tornar-se uma referência na educação.


Numa casa feliz e segura, ano após ano, foi crescendo nas suas valências. Com a confiança de pais e famílias, a Escola ensinou e aprendeu, com todas as suas crianças, enquanto marca e instituição.


Hoje, a Escola Pequeno Cidadão acredita que ainda é possível elevar os seus padrões de qualidade, conquistando a confiança de todos os que a escolhem como a sua Escola.

O Movimento da Escola Moderna é o modelo que suporta a organização do nosso trabalho pedagógico da sala, constituindo-se como o referencial teórico na perspetiva sociocultural do desenvolvimento humano.


Os adultos educadores, enquanto profissionais que partilham e aprendem, ajudam na formação da criança para a democracia, através de práticas organizativas e de vivências sociais, com confrontos autênticos assentes no diálogo, na negociação e no consenso.

Esta forma de organização pressupõe a necessidade da criança percebê-la e utilizá-la, nos instrumentos de pilotagem que dão visibilidade aos processos.

É objetivo do educador reforçar e prever circuitos vivos das produções das crianças, atribuindo-lhes significado social e cultural, cujo currículo na educação pré-escolar está em constante construção, pela atuação dos seus intervenientes no processo educativo - crianças, familiares, auxiliares de ação educativa e comunidade.


Na Escola Pequeno Cidadão, defendemos um ambiente de expressão livre, que favoreça a construção do conhecimento e onde a criança deve ser entendida como um ser capaz, com aptidões e motivações que originem novas aprendizagens, conferindo significado ao processo educativo. Assim, a criança aprende aprendendo e aprende fazendo.

A nossa Escola,
A nossa casa

As Nossas Valências

pré-escolar-creche-berçário-Escola-privada-Aveiro

Creche

Dos 4 aos 36 meses.

pré-escolar-creche-berçário-Escola-privada-Aveiro
Pré-escolar

Dos 3 aos 6 anos.

Instalações-berçário-creche-pré-escolar-Escola Pequeno Cidadão
Serviços Complementares

Para crianças e famílias.

Eventos-festas-aniversário-espaço-aluguer-Aveiro
Eventos 

Para compor o calendário familiar.

1

sonhos Por Minuto

1

sorrisos por dia

1
canções por hora
2500
Abraços por mês

 

 

Quer saber mais sobre a nossa Escola?

 

Envie-nos as suas questões.