Proteção Covid-19

Na Escola Pequeno Cidadão estamos empenhados em garantir a saúde e segurança de todos os que fazem parte da nossa comunidade: crianças, colaboradores, fornecedores e suas famílias, seguindo todos os cuidados e recomendações da Direção Geral de Saúde.

Conheça as ações que implementamos na Escola Pequeno Cidadão, para proteção covid-19.

Pontos de desinfeção

Dispomos de dispensadores de gel desinfetante, automático, para rápida e constante higienização, no interior da nossa Escola.

Reforço das rotinas de limpeza

Reforçamos a limpeza e higienização diárias de toda a Escola: pavimentos, áreas comuns, superfícies de contacto e utensílios. Bem como ventilação adequada dos espaços.

Equipamentos de proteção individual

Para garantir a máxima proteção às nossas funcionárias, fornecemos máscaras e luvas.

Medição da temperatura - funcionárias

Diariamente, medimos a temperatura das nossas funcionárias, para máxima prevenção.

Acesso e circulação limitadas

Através de uma reorganização do espaço escolar, o acesso à Escola é efetuado sob diferentes circuitos e pontos de entrada / saída, definidos para funcionárias, crianças da creche e pré-escolar, bem como para pessoas externas.

Nebulização dos espaços

Para além da ventilação natural, recorremos ao nebulizador para vaporizar e desinfetar os ambientes, garantindo maior higienização dos espaços.

Atividades ao ar livre

Sempre que possível, damos preferência à realização de atividades ao ar livre, aproveitando os nossos espaços exteriores.

Comunicação e conscienlização

Sabemos que prevenir é a medida mais eficaz. Por isso, apostamos na informação e comunicação, para funcionárias e pais, concertando ações coletivas, promovendo comportamentos preventivos.

O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."

Mahatma Gandhi